Sunday, July 26, 2015

JIMI HENDRIX


Nos últimos meses a moda foi tomada pelas influências dos anos 70 e sua década anterior. Um período de transformação com os movimentos de contracultura por jovens com ideais contrários aos padrões da sociedade. E o movimento Hippie pode ser o mais conhecido dessas mobilizações. Um movimento que surgiu em reação à Guerra do Vietnã e sustentado pelo descontentamento aos valores estabelecidos pela sociedade tradicionalista e capitalista. Em 1969, um evento marcou a história desse movimento. O festival de música Woodstock aconteceu por três dias, três dias de paz e música, em uma fazenda em Bethel, Nova Iorque, e reuniu mais de meio milhão de pessoas. Entre os artistas, Jimi Hendrix.

WHO? Jimi Hendrix, compositor, guitarrista e cantor americano. Nascido no dia 27 de novembro de 1942, em Seattle, falecido em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos. 
WHY? Pois Jimi Hendrix era um perfeccionista, considerado um dos melhores guitarristas do rock e incendiava, literalmente, os palcos com o seu ritmo psicodélico. Além de seu talento incrível com a guitarra, Jimi Hendrix tinha uma habilidade incrível para se vestir. Um estilo completamente diferente de qualquer outro músico da época. 
HOW TO? Jimi Hendrix sabia misturar muito bem cores, estampas e texturas, criando composições extremamente ricas em cultura. Havia sempre algo muito nobre no meio daquilo tudo. Jaquetas e casacos majestosos, acessórios brilhantes, bordados, seda, veludo, couro, tudo muito refinado compondo os looks deste cigano do rock. Na cabeça, lenços ou um chapéu western sobre o cabelo afro selvagem, já nos pés, botas, sempre botas! 



No comments:

Post a Comment