Monday, September 14, 2015

INDISPOSABLE MEMORIES





Aqui estão algumas fotos que eu tirei durante as férias, na verdade, de um dia em especial! Tem um tempo que eu venho experimentando usar câmeras descartáveis para registrar momentos, e essas são algumas fotos reveladas do filme de uma Kodak comprada de última hora em uma loja de conveniência em Osaka. O intuito era registrar os três dias na cidade com os amigos, mas eu fotografei muito pouco e quase nada ficou bom. Terminei de usar o filme no último dia que passei com a minha amiga Laisa - a garota no meio das flores - que venho do Brasil passar as férias de verão aqui no Japão. Passamos o dia todo juntos; cozinhamos, bebemos bons drinks, conversamos e rimos como antigamente, afinal, havia uns três anos que não nos víamos pessoalmente. Queria ter aproveitado mais o tempo que ela passou aqui, mas teremos mais desses momentos! A idéia de usar câmera descartável surgiu quando eu via umas fotos antigas e percebi como a qualidade das fotos eram interessantes, e o divertido é que você só consegue ter noção do resultado final depois de revelar o filme. O que é engraçado, pois estamos tão acostumados a tirar uma foto e logo visualizarmos para deletar ou mantê-la, que faz dessa coisa de fotografia analógica um exercício fascinante.

4 comments:

  1. Fotografias analógicas são muito amor mesmo! É uma delícia comprar um filme e passar meses e meses fotografando, para então, quando revelar, você nem lembra mais quais fotos estão ali, e acaba relembrando cada momento. Uma delícia!
    Adorei as fotos! :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. É maravilhoso mesmo, sempre que eu sei que vou fazer alguma coisa de legal ou diferente, eu compro uma câmera descartável pra registrar, haha! Obrigado, muito obrigado mesmo!!!

      Delete
  2. eu ainda quero me aventurar com câmera analógicas. esses suspense todo me deixa curiosa HAHAHAH e adorei tuas fotos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu queria comprar uma daquelas câmeras bem bonitinhas, mas são tão carinhas que eu me aventuro com essas descartáveis mesmo, haha! Obrigaaado, esse suspense é o melhor!!!

      Delete