Friday, September 11, 2015

TAKING WOODSTOCK


Há cerca de um mês eu estava completamente tomado por um sentimento de ansiedade, que praticamente tudo que eu pensava ou fazia era em relação à minha ida a um festival de música. Parecia até a minha primeira vez em um evento do tipo - na realidade era a segunda vez - e mesmo que eu já tivesse ido muitas outras vezes a ansiedade seria a mesma. A diferença é que desta vez eu tentei compartilhar o máximo possível das minhas idéias. O sentimento que resta pós festival de música é de muita saudade, e uma vontade de compartilhar um filme que de alguma forma remete à toda esta vibe.



filme é Taking Woodstock baseado nas memórias reais de Elliot Tiber, um designer de interiores que se vê na responsabilidade de ir ao interior de Nova Iorque a fim de resolver os problemas de seus pais com o falido motel El Monaco. Ao saber que um festival de música havia perdido a permissão para acontecer na cidade vizinha, o protagonista enxerga uma chance de resolver as dificuldades, e entra em contato com os produtores do festival Woodstock. Assim, acompanhamos toda a preparação do festival de música histórico. Este, talvez, seja um filme considerado mediano, para menos, se comparado com outros trabalhos do diretor Ang Lee pela crítica. Mas a minha impressão é de um trabalho muito bem produzido que tenta ao máximo passar a veracidade de um evento tão grandioso que entrou para a história. É um filme com doses de humor que tem como fundo um evento incrível, um protagonista intrigante, e personagens muito interessantes. O único defeito pode ser a dificuldade em explorar melhor cada um desses componentes quando somados. Mesmo assim, as referências que o filme passa são ótimas, capaz de concretizar algo um tanto inimaginável, deixando uma certa vontade de participar daquilo tudo!

2 comments: