Wednesday, December 03, 2014

DIY: DESTROY IT


                  


WHAT YOU'LL NEED:
Pants, scissor, cutter, tweezers, sand paper








A primeira coisa a fazer é marcar o local onde serão feitos os "estragos", então coloque algo que seja resistente por baixo do tecido para evitar que o outro lado da calça seja danificado. Eu optei por fazer um pequeno corte com o estilete e depois rasgar com as mãos... 


Feito o rasgo, agora é hora de puxar os fios da horizontal para desfiar o tecido. Alguns fios ficarão ligados de uma ponta a outra do buraco, na horizontal, enquanto que outros ficarão pendurados. Satisfeito com a quantidade de fios puxados, decidi aumentar o rasgo fazendo um pequeno corte no sentido vertical. Cortei as pontas para suavizar o formato e finalizei passando a lixa ao redor do buraco e sobre alguns fios para criar um efeito mais gasto. Isso faz toda a diferença!





Um detalhe muito importante é a forma de dobrar a barra da calça. Como era um modelo bem amplo, uma barra estreita ficaria mais interessante, então subi a barra a um nível mais confortável, estreitei-a dobrando as sobras de tecido e enrolei até cobrir as dobras.




Eu adorei o resultado! Detonar uma calça não é algo incrível e nem exige muita habilidade, mas pensei que seria legal compartilhar com vocês o processo de customisação de uma calça que estava esquecida no armário. Aliás, calça que nem era minha. Esses tempos estava ajudando meu irmão a descartar algumas roupas, e esta calça branca estava um tanto amarelada por causa do longo tempo que ela passou guardada sem muitos cuidados. Pois bem, peguei a calça que iria para o lixo, dei uma boa lavada e transformei em algo novo!

2 comments:

  1. uma vez fui tentar fazer isso e meeeudeux que cagada HAHAHAHA adorei a sua. comigo só deu certo uma vez (na segunda foi cagada)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Haha, a primeira vez que fiz deu muito certo, já na segunda, fui incrementar e ferrei a calça toda... Desta vez, agora, deu certo. Graças a Deus, hehe!

      Delete