Saturday, September 06, 2014

FASHION BACK AND FORTH



Uma boa idéia no mundo da moda jamais é esquecida completamente. Muitas apenas dão lugar a novos inventos, e quando menos se espera elas retornam provocando uma boa sensação de nostalgia e frescor. Assim, nos últimos tempos temos visto tendências e peças de diversas partes do tempo retornando, sejam elas reinventadas ou simplesmente na sua forma original. 



CALVIN KLEIN JEANS: Em julho, oito peças icônicas da Calvin Klein Jeans foram colocadas a venda em edição limitada na Mythereza, loja online com qual a marca realizou o projeto intitulado "Calvin Klein Jeans: The Re-Issue Project". Apesar dos jeans, camisetas e moletons estampados com o logo da marca terem o público feminino como alvo, a CK Jeans ressuscita o valor da simplicidade de um belo jeans e uma camiseta branca com suas peças que fizeram sucesso nos anos 80. A campanha do projeto ficou em família; no passado, Kate Moss protagonizava as fotos, hoje, sua irmã mais nova Lottie Moss foi quem representou a marca. Alén disso, as fotos ficaram por conta de Michael Avedon, neto de Richard Avedon, fotógrafo responsável pelas fotos mais marcantes há 20 anos.



ADIDAS STAN SMITH: Primeiramente relançado no ano passado em algumas lojas selecionadas, como a Barney's, este ano o Adidas Stan Smith chegou às demais prateleiras. Sendo produzido desde a década de 60, o primeiro sapato em couro usado em uma quadra de tênis, antes recebia o nome do tenista francês Robert Haillet. Mas com a sua aposentadoria, em 1971, a Adidas fechou contrato com o jogador de tênis americano Stan Smith que substituiu o nome do francês no famoso modelo da marca. Nas últimas quatro décadas quase todos já tiveram um Stan Smith, e com sua volta o sapato tem aparecido muito nas ruas, inclusive nas fotografias de street style.



BOMBER JACKETS: A jaqueta que no passado era confeccionada em couro e pele de carneiro, surgiu na I Guerra Mundial com o objetivo de manter os pilotos de aviões aquecidos. Mais tarde ela passou a ser fabricada em um tecido mais tecnológico, o nylon, e durante as décadas de 60 e 70 foi incorporada ao estilo de diversas subculturas. A bomber jacket tem estado muito em alta nas últimas temporadas, disponível em uma infinidade de materiais, estampas, cores e detalhes.



TURTLENECK: Popularizada nos Estados Unidos na metade do século XX, a camisa de gola alta era uma alternativa ao uso formal das gravatas, e há pouco mais de uma década a camisa ainda era extremamente comum em eventos mais formais. Aos poucos ela quase caiu no esquecimento, mas no inverno passado ela foi reintroduzida como uma forte tendência e as combinações são as mais elegantes possíveis.



ROUND RAY-BAN: Desde 1937 a Ray-Ban tem produzido óculos que são ícones, e não faz muito tempo que os wayfarers retornaram e viraram uma febre. Logo os aviators e clubmasters também tiveram a sua vez. Agora o modelo RB3447 parece ter sido resgatado. Com a tendência dos óculos redondos, o modelo arredondado da Ray-Ban surge como mais uma opção.

No comments:

Post a Comment